Notícias da Zentiva

Zentiva Praha závod

PRAGA – 25 de Janeiro, 2019 Zentiva está a investir 30 milhões EUR para expandir a sua unidade fabril em Praga. O investimento fortalece ainda mais a pegada de fabrico da Zentiva e faz parte de uma ambição mais ampla de se tornar o líder dos genéricos na Europa.

Thomas Koene, Diretor de Operações Industriais: “O investimento focar-se-á na melhoria dos nossos recursos de fabrico existentes, mais especificamente na expansão da capacidade de produção. Atualmente produzimos cerca de 120 milhões de embalagens por ano na nossa fábrica em Praga, que distribuímos e comercializamos em toda a Europa. Apesar do processo do carve-out que tivemos de gerir no ano passado, demos início ao investimento e o nosso objetivo é mantê-lo em 2019, trata-se de um investimento de 8 milhões de euros, já que a nossa unidade fabril de Praga é um dos principais pilares da nossa empresa.”

 

A Zentiva encontra-se num momento único e emocionante na sua jornada. Foi iniciada uma profunda transformação para atingir todo o potencial de negócios numa nova era de independência, apoiada pela Advent International.

 

Ines Windisch, Diretora de Assuntos Corporativos e Recursos Humanos acrescentou: “O crescimento da nossa organização traz novas oportunidades e posições para a nossa equipa, mas também nos ajuda a atrair os melhores talentos garantindo o sucesso para as futuras gerações. Atualmente, empregamos mais de 600 pessoas na nossa fábrica em Praga, que se dedicam a produzir medicamentos de alta qualidade atendendo às necessidades diárias de saúde das pessoas.”

 

 





 


25 janeiro 2019

A Zentiva é a terceira* maior empresa de genéricos da Europa e a que apresenta um crescimento mais rápido.