Notícias da Zentiva

Ana Lopes

20 fevereiro 2019    /    Notícias em destaque

Ana Falé Lopes no Conselho Fiscal da APOGEN

LISBOA  – 11 de fevereiro de 2019 – Ana Lopes, Diretora Geral da Zentiva, vai integrar o Conselho Fiscal da APOGEN – Associação Portuguesa de Medicamentos Genéricos e Biossimilares.

 

Liderada a partir de agora por João Madeira, a APOGEN tem como objetivo a defesa dos medicamentos genéricos e biossimilares e a consequente sustentabilidade e preservação do Sistema Nacional de Saúde (SNS), permitindo um maior acesso aos cuidados de saúde adequada, a um preço mais reduzido.

 

Para Ana Lopes, esta nomeação “vai ao encontro daquela que tem sido a postura colaborativa da Zentiva, no sentido de se tornar um player cada vez mais ativo do setor, promovendo a notoriedade dos medicamentos genéricos e reforçando os seus benefícios.

 

“Queremos que o crescimento da Zentiva em Portugal, seja acompanhado pelo crescimento do consumo de medicamentos genéricos no nosso país. Acreditamos que a APOGEN continuará a ser um dos grandes dinamizadores criando o enquadramento necessário para a consolidação deste mercado tão importante na sustentabilidade da saúde.”, concluiu.

 

A Zentiva tem vindo a levar a cabo uma, muito consolidada, estratégia de expansão em território europeu, que tem como principal foco, a liderança do mercado no velho continente. A empresa anunciou recentemente um investimento de 30 milhões EUR para expandir a sua unidade fabril em Praga, um importante passo para amplificar o potencial de negócio da marca, numa nova era de independência, apoiada pela Advent International.

Atualizado em: 20 de fevereiro 2019

A Zentiva é a terceira* maior empresa de genéricos da Europa e a que apresenta um crescimento mais rápido.