Notícias da Zentiva

6 março 2020    /    Notícias em destaque

Zentiva contribui no combate ao vírus Covid-19

Lisboa – 3 de Março 2020 A Zentiva tem como objetivo fornecer medicamentos eficazes, de  qualidade e acessíveis aos seus doentes. Apesar do crescente risco do COVID-19 (#Coronavirus) por todo o mundo, continuamos a fazer a nossa parte sendo disponíveis e pró-ativos, ao desenvolver soluções para oferecer aos nossos doentes e colaboradores.

A Zentiva desenvolveu um plano  para ajudar doentes e autoridades de saúde no combate ao vírus Covid-19:

 

1) Manutenção do stock das fábricas na Europa e fábricas parceiras para manter a normal distribuição de medicamentos.

2) Solucionar a escassez, de forma a que os doentes possam obter o tratamento que precisam. As unidades de Praga e Bucareste já estão a responder em tempo real às necessidades dos doentes em toda a Europa e já aumentaram substancialmente a oferta no mercado.

3) Aumento da produção a nível europeu de medicamentos para alívio de dor, como ibuprofeno, paracetamol e combinações para ajudar doentes e famílias a combater os sintomas de febre e infeção.

4) Fornecimento dos medicamentos considerados como parte do regime de tratamento para o COVID-19: Hidroxicloroquina (Reino Unido e Suíça) e Atazanavir (em muitos países da EU, incluindo Portugal), no caso de serem necessários em planos de tratamento mais amplos.

5) Contacto com governos e autoridades de saúde de forma pró-ativa para averiguar as ajudas que podem ser oferecidas.

Na Zentiva iremos continuar a acompanhar atentamente a evolução da situação e a procurar formas de ajudar doentes e profissionais de saúde no combate ao Covid-19.