Notícias da Zentiva

A Sanofi ganha a competição Top Responsible Company

A competição de sensibilização Top Responsible Company (Empresa mais responsável) decorreu em 2016 e atribuiu o primeiro lugar à Sanofi na categoria de projeto socialmente benéfico.

Votado por um júri de peritos, a categoriade projeto socialmente benéfico deste ano foi atribuído à iniciativa “Teste de segurança rodoviária para homens” (“STK pro chlapy”) dirigida pela Sanofi em parceria com o fundo de doação de Petr Koukal. O projeto promove a sensibilização dos homens checos sobre a importância da prevenção de doenças, nomeadamente relacionadas com a área oncológica, e oferece-lhes consultas médicas preventivas.

“Estamos felizes por receber este prémio e pelo facto de o projeto;STK pro chlapy project’ter envolvido só neste ano mais de vinte mil homens checos, dos quais mais de quinhentos realizaram a consulta médica preventiva,” declara Filip Hrubý, porta-voz da Sanofi.

“No entanto, e infelizmente, os nossos registos indicam que a maioria da população masculina da República Checa não realiza exames de prevenção. Apenas um quarto dos homens realiza periodicamente exames oncológicos.”

A competição Top Responsible Company (Empresa mais responsável) anunciada através da plataforma Business for Society analisa em profundidade iniciativas de Responsabilidade Social Empresarial (RSE), levadas a cabo por empresas checas, bem como o seu grau de integração na área empresarial.

Para obter mais informações, visite www.topodpovednafirma.cz and www.stkprochlapy.cz

Atualizado em: 07 fevereiro 2017

A Zentiva é a terceira* maior empresa de genéricos da Europa e a que apresenta um crescimento mais rápido.