Notícias da Zentiva

Zentiva reforca

Investimento global de 1,9 mil milhões de euros garante consolidação da marca nos diferentes mercados, entre eles Portugal

Zentiva fortalece presença em Portugal com nova direção, novas instalações e expansão do seu staff no país

  • Com um investimento global de 1,9 mil milhões de euros, a Zentiva pretende atingir o TOP 3 das maiores empresas de genéricos na Europa.
  • Ana Falé Lopes é a nova Head of Business da Zentiva em Portugal, um mercado absolutamente central para o crescimento dos genéricos a nível Europeu;

Lisboa, 25 de julho de 2018 – A Zentiva, uma das maiores marcas do mercado de genéricos a nível europeu, acaba de reforçar a sua presença neste continente, com um investimento global de 1,9 mil milhões de euros. Em Portugal, a contratação de novos quadros para os diversos departamentos da empresa, é ilustrativa desta aposta, começando com a nomeação de Ana Falé Lopes como a nova Diretora Geral.

Recentemente adquirida pela Advent International - um fundo de investimento americano - pelo valor de 1,9 mil milhões de euros, a Zentiva ganha assim uma nova capacidade de resposta extensível ao mercado nacional, tendo como principal objetivo o crescimento da utilização dos genéricos em Portugal, por forma a ser uma das três maiores marcas no país.

Para Ana Falé Lopes, diretora geral da Zentiva Portugal, este investimento é “uma resposta ao crescimento dos genéricos registado um pouco por toda a Europa. Num país onde o salário mínimo é inferior a 600 euros, onde o envelhecimento da população avança a passos largos e onde se verifica um incremento substancial das despesas mensais dos portugueses com medicamentos, os genéricos desempenham um papel crucial na resposta a esta situação. A Zentiva quer ser essa resposta”.

A Zentiva opera em 25 mercados na Europa (50 a nível mundial), servindo uma população de mais de 40 milhões de pessoas. Em Portugal, a marca de genéricos conta com uma equipa constituída por 31 pessoas, entre a área comercial, de marketing e desenvolvimento de negócio, área financeira, regulamentar e de supply chain, e disponibiliza um portefólio de 80 substâncias ativas entre as seguintes áreas terapêuticas: Cardiovascular, Sistema Nervoso Central, Gastroenterologia, Urologia, entre outras.

A Zentiva continuará a operar como habitualmente e irá integrar ao longo do processo alguns ajustamentos, de forma a preservar o compromisso de proporcionar medicamentos seguros e eficazes a preços acessíveis e de elevada qualidade aos doentes e clientes em Portugal, assegurou a nova líder da Zentiva Portugal.

A gestão da marca em território nacional será liderada por Ana Falé Lopes, licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. Anteriormente, desempenhou funções de Product Manager e Head of Marketing. Com mais de 19 anos de experiência, é uma reconhecida profissional especialista em marketing de Genéricos, Comunicação de Marketing, Gestão de Lançamentos, Gestão de Projetos e Vendas Farmacêuticas.

  

 

 

Sobre a Zentiva

A Zentiva é uma empresa no ramo da Indústria Farmacêutica presente na Europa com uma vasta gama de medicamentos para diversas áreas terapêuticas. Com sede no coração da Europa, a Zentiva chega a mais de 40 milhões de doentes em 25 países e desenvolve a sua atividade num mercado com níveis atractivos de crescimento a curto e médio prazo. Atualmente, a Zentiva distingue-se pelo seu conhecimento e agilidade em fornecer soluções personalizadas centradas no cliente nos três arquétipos do mercado de saúde europeu (farmácia, médico e compras/armazenista). A sua cadeia de valor integrada e pegada comercial pan-Europeia permite que a Zentiva seja um dos maiores players de genéricos da Europa. Operando com os mais altos padrões de qualidade e segurança, as unidades de produção da Zentiva localizadas em Praga e Bucareste e o trabalho desenvolvido com parceiros permite uma maior flexibilidade na produção e distribuição de mais de 350 milhões de embalagens por ano. 

A Zentiva é a terceira* maior empresa de genéricos da Europa e a que apresenta um crescimento mais rápido.