Notícias da Zentiva

1 outubro 2018    /   

Zentiva, empresa da Indústria Farmacêutica com forte posicionamento na área dos medicamentos genéricos, inicia as suas operações como empresa independente

No seguimento do processo de aquisição do laboratório de medicamentos genéricos Zentiva, pelo fundo de investimento Advent International, 1 de outubro de 2018 é a data que assinala o início das operações como uma organização independente.

A Zentiva, com sede em Praga e pertencente agora ao grupo Advent International - um dos maiores e mais experientes investidores globais na área do capital privado, está a entrar numa nova era de independência e transformação.

Patrick Aghanian, diretor para a Europa ou CEO da Zentiva, acredita que a aposta da Advent em investir na Zentiva, tratá novas oportunidades para a empresa e parceiros, que resultará num negócio mais dinâmico para o grupo.

“As raízes da Zentiva remontam a 530 anos atrás, à farmácia Black Eagle, uma pequena empresa familiar que servia a população de Praga. Desde então, temos expandido a nossa presença no mercado de genéricos por toda a Europa. Essa herança fortalece a nossa orientação para cliente e também determina as nossas prioridades futuras, sendo o nosso maior objetivo melhorar ainda mais a qualidade dos cuidados de saúde por meio de uma abordagem personalizada. Acreditamos que o acesso à saúde deve ser um direito, não um privilégio, e que as soluções de saúde devem estar acessíveis ao maior número possível de pessoas.”

“Queremos construir uma relação com os nossos parceiros que seja sinónimo de valor”, continua Patrick. “Nós, em cooperação com os profissionais de saúde, entre os quais farmacêuticos e outros tomadores de decisão do sistema de saúde, temos o mesmo dever social – contribuir para reduzir custos e melhorar o acesso aos cuidados de saúde. O nosso objetivo é, portanto, maximizar o nosso apoio na satisfação das necessidades diárias dos cidadãos na área da saúde.”

Patrick acrescenta que este último capítulo da história da empresa é também uma notícia positiva para os colaboradores: “O crescimento planeado da nossa organização traz novas oportunidades para os nossos colaboradores e permite-nos atrair os profissionais mais talentosos da nossa indústria. Este é um momento marcante para a Zentiva e estamos convencidos de que, conjuntamente com a Advent, podemos atingir com sucesso as nossas ambições”.


Sobre Zentiva

Na Zentiva acreditamos que a saúde é um direito e não um privilégio. Hoje, mais do que nunca, as pessoas precisam de um melhor acesso aos cuidados de saúde. As soluções diárias, das quais todos dependemos, hoje são um dos principais pilares da vida saudável.

Zentiva concentra-se nas pessoas que vivem na Europa. Em cooperação com os profissionais de saúde, farmacêuticos e tomadores de decisão do sistema de saúde, sentimos o mesmo dever social – ajudar a reduzir os custos e melhorar o acesso aos cuidados de saúde. Como um dos líderes no setor de medicamentos genéricos, esforçamo-nos para obter o máximo apoio na satisfação das necessidades diárias dos cidadãos nos serviços de saúde.

Com mais de 2.500 empregados em toda a Europa e 2 fábricas (em Praga e Bucareste), o nosso objetivo é alcançar uma posição de liderança no campo de medicamentos genéricos e MIP.