Notícias da Zentiva

STEFFEN SALTOFTE

18 abril 2023    /    Notícias

Steffen Saltofte nomeado CEO da Zentiva

Steffen Saltofte nomeado CEO da Zentiva

A Zentiva tem o prazer de anunciar a nomeação de Steffen Saltofte ao cargo de Chief Executive Officer (CEO), sucedendo assim a Nick Haggar que passará a fazer parte do Advisory Committee da Zentiva como membro não executivo. A nomeação de Steffen tem efeito a partir de 2 de Maio de 2023. 
 
Steffen Saltofte vem da Acino, onde assumiu o cargo de CEO de 2018 a 2022. Consigo traz uma vasta experiência estratégica e operacional de grandes multinacionais e empresas de rápido crescimento. Steffen estará baseado em Praga e vem liderar o crescimento da Zentiva nos próximos anos. 
Steffen Saltofte refere: “Estou entusiasmado por integrar a Zentiva, uma empresa com um histórico de crescimento forte ao nível do negócio e foco no cliente. Juntos, continuaremos esta história de crescimento, fornecendo medicamentos acessíveis de alta qualidade para as pessoas em toda a Europa. A saúde e o acesso a medicamentos são hoje mais importantes do que nunca e eu estou totalmente comprometido com a missão da Zentiva.” 
 
O Advisory Board da Zentiva, acionistas e colaboradores agradecem a Nick Haggar pela sua liderança durante os últimos quatro anos como CEO. A visão, inspiração e motivação de Nick na criação de uma empresa farmacêutica europeia de alto desempenho, inclusiva e sustentável ajudou a Zentiva a duplicar a sua dimensão nos últimos quatro anos. Nick fará parte do Advisory Board da Zentiva e está entusiasmado em apoiar o desenvolvimento futuro da empresa como membro não executivo.  
Todos os anos, mais de 100 milhões de pessoas confiam nos medicamentos Zentiva como uma importante ajuda no cuidado da sua saúde.