Notícias da Zentiva

Executive Committee Medicines for Europe

18 dezembro 2023    /    Notícias

Steffen Saltofte, Diretor Executivo da Zentiva, foi eleito membro do Comité Executivo da Medicines for Europe

Temos o prazer de anunciar a eleição de Steffen Saltofte como novo membro do Comité Executivo da Medicines for Europe durante a recente Assembleia Geral em Bruxelas.

A Assembleia Geral centrou-se em questões críticas, tais como a legislação farmacêutica da EU, que garante a disponibilidade de medicamentos mais acessíveis em termos económicos, eliminando quaisquer barreiras e atrasos, e o impacto ambiental.

A Medicines for Europe é a associação comercial oficial das indústrias farmacêuticas europeias de medicamentos genéricos, biossimilares e de valor acrescentado em toda a Europa. A sua visão é proporcionar um acesso sustentável a medicamentos de qualidade na Europa, com base em cinco pilares importantes: doentes, qualidade, valor, sustentabilidade e parceria.

Na sua nova função, Steffen irá colaborar estreitamente com os membros da Medicines for Europe, o seu pessoal e outras partes interessadas para promover a inovação sustentável na plataforma farmacêutica pan-europeia e melhorar o acesso dos doentes a medicamentos de valor acrescentado.

Na Zentiva, há vários anos que nos dedicamos a promover medicamentos de valor acrescentado. Estou muito satisfeito por partilhar as nossas competências excecionais e a nossa longa experiência como parte da comunidade de membros do Medicine for Europe, em benefício das pessoas que dependem dos nossos produtos todos os dias. Acredito que a visão clara e a missão direta da Zentiva podem servir de base a cuidados de saúde sustentáveis na Europa e garantir que o maior número possível de pessoas tenha acesso a medicamentos a preços acessíveis”, afirmou Steffen Saltofte.

Além disso, temos o prazer de anunciar que o nosso Diretor de Assuntos Corporativos, Tomas Pala, foi nomeado Vice-Presidente do Comité de Acesso ao Mercado de Genéricos (GMAC) da Medicines for Europe. Tomas está empenhado em contribuir com o nosso valor e experiência para o mercado dos genéricos e em aumentar a sustentabilidade da plataforma pan-europeia, solidificando ainda mais a liderança e o compromisso da Zentiva na indústria farmacêutica.