Notícias da Zentiva

1 junho 2020    /    Comunicados de Imprensa

Zentiva expande a sua capacidade produtiva ao concluir a aquisição de fábrica em Ankleshwar

PRAGA — 1 de junho de 2020: Zentiva Group anuncia a conclusão do processo de aquisição de uma fábrica de produção em Ankleshwar, na Índia, pertencente à Sanofi. A conclusão do acordo aumenta o número de fábricas totalmente detidas pela Zentiva em todo o mundo, permitindo que a empresa forneça soluções terapêuticas a mais pessoas que diariamente precisam dos nossos medicamentos de qualidade e a preços acessíveis.

«Estamos encantados por poder acolher a equipa de Ankleshwar na família Zentiva. Continuaremos a alcançar um crescimento forte na Zentiva, sendo que a conclusão deste processo de aquisição é um marco importante para a nossa empresa», disse Nick Haggar, Diretor Executivo da Zentiva. «A importância da nossa crescente rede de produção, assim como o acréscimo de capacidade, significa que podemos acompanhar o ritmo da crescente procura pelos nossos medicamentos, aumentando o controlo direto sobre a nossa cadeia de abastecimento, o que ajudará a assegurar um fornecimento constante e uma resposta rápida às necessidades dos doentes.»

A transação continua o percurso das ações decisivas, voltadas para o crescimento, que vêm sendo tomadas pela Zentiva, prosseguindo na senda das anteriores aquisições da Creo Pharma, no Reino Unido, da Solacium, na Roménia, e das operações da Europa Central e de Leste da Alvogen, concluídas em abril de 2020. Esta última aquisição na Índia decorre em paralelo com os vários investimentos multi-milionários aplicados pela Zentiva nas suas unidades principais em Praga e Bucareste.

«Fico muito orgulhoso da equipa de Ankleshwar, que fará parte de uma Zentiva ainda mais forte, integrada na estratégia de crescimento a longo-prazo da organização,» acrescentou Ashwani Sood, Diretor da fábrica de Ankleshwar. «Sabemos que a procura por medicamentos de qualidade a preço acessível está a aumentar, pelo que esperamos contribuir para o sucesso da Zentiva nesta jornada.»

A fábrica será apoiada pelo novíssimo escritório filial da Zentiva India, em Bombaim.

 

Sobre a Zentiva
A Zentiva é uma empresa no ramo da Indústria Farmacêutica presente na Europa com uma vasta gama de medicamentos para diversas áreas terapêuticas. Com sede no coração da Europa, a Zentiva chega a mais de 40 milhões de doentes em 25 países e desenvolve a sua atividade num mercado com níveis atractivos de crescimento a curto e médio prazo. Atualmente, a Zentiva distingue-se pelo seu conhecimento e agilidade em fornecer soluções personalizadas centradas no cliente nos três arquétipos do mercado de saúde europeu (farmácia, médico e compras/armazenista). A sua cadeia de valor integrada e pegada comercial pan-Europeia permite que a Zentiva seja um dos maiores players de genéricos da Europa. Operando com os mais altos padrões de qualidade e segurança, as unidades de produção da Zentiva localizadas em Praga e Bucareste e o trabalho desenvolvido com parceiros permite uma maior flexibilidade na produção e distribuição de mais de 350 milhões de embalagens por ano. 

Sobre a unidade da Zentiva em Ankleshwar
Inaugurada em 1987, a fábrica de Ankleshwar dispõe de um centro de desenvolvimento de química e biotecnologia, fabricando formulações farmacêuticas e produtos intermédios. Grande produtora de comprimidos, a fábrica de Ankleshwar produz, anualmente, mais de 6 milhões de comprimidos.

 

 

Contacto para a Imprensa: 
Liliana Reis
Marketing and Communication Manager
ZENTIVA PORTUGAL, LDA.
Alameda Fernão Lopes, Miraflores Premium I, Nº 16  bloco A– 8º piso. 
1495-190 Algés
E-mail: liliana.reis@zentiva.com