Notícias da Zentiva

15 abril 2020    /    Notícias em destaque

Porque “cada um faz a sua parte”, Zentiva e Grupo Amorim Saúde unem-se para doar 10 mil máscaras

Lisboa – 15 de Abril 2020 – Neste momento sem precedentes, provocado pelo impacto da pandemia da Covid-19, urge tomar medidas que não só permitam impedir a propagação do vírus, mas também que ajudem a população de risco e os profissionais que, no exercício das suas atividades, diariamente arriscam as suas vidas. Para estar ao lado de quem mais precisa, a Zentiva associa-se ao Grupo Amorim Saúde numa iniciativa solidária através da qual vão doar 10.000 máscaras a bombeiros, forças policiais e hospitais.

A doação de milhares de máscaras faz parte de um conjunto de iniciativas que a Zentiva e o Grupo Amorim Saúde pretendem desenvolver para ajudar a comunidade e profissionais de saúde durante a pandemia do coronavírus.

Neste âmbito e cientes de que a falta de equipamentos de proteção individual tem sido umas das grandes fragilidades e preocupações das entidades de saúde e da sociedade em geral, a Zentiva e o Grupo Amorim Saúde optaram por, neste primeiro momento, entregar milhares de máscaras cirúrgicas e máscaras respiratórias FFP2. Esta doação vai acontecer já no mês de abril, será levada a cabo pelo Grupo Amorim Saúde e irá abranger essencialmente quartéis de bombeiros, esquadras da PSP e hospitais da Grande Lisboa.

 

Sobre a Zentiva

A Zentiva é uma empresa no ramo da Indústria Farmacêutica presente na Europa com uma vasta gama de medicamentos para diversas áreas terapêuticas. Com sede no coração da Europa, a Zentiva chega a mais de 40 milhões de doentes em 25 países e desenvolve a sua atividade num mercado com níveis atractivos de crescimento a curto e médio prazo. Atualmente, a Zentiva distingue-se pelo seu conhecimento e agilidade em fornecer soluções personalizadas centradas no cliente nos três arquétipos do mercado de saúde europeu (farmácia, médico e compras/armazenista). A sua cadeia de valor integrada e pegada comercial pan-Europeia permite que a Zentiva seja um dos maiores players de genéricos da Europa. Operando com os mais altos padrões de qualidade e segurança, as unidades de produção da Zentiva localizadas em Praga e Bucareste e o trabalho desenvolvido com parceiros permite uma maior flexibilidade na produção e distribuição de mais de 350 milhões de embalagens por ano.

 

Sobre o Grupo Amorim Saúde

O Grupo Amorim Saúde é um grupo de farmácias que tem como missão disponibilizar um serviço de excelência, promover a saúde e bem-estar e reforçar a confiança que os utentes depositam nos serviços que prestam. Responsabilidade, solidariedade, cooperação, espírito de equipa, compromisso, criatividade e sustentabilidade são os princípios orientadores do comportamento organizacional do Grupo.O Grupo Amorim Saúde, que atualmente é constituído por 9 farmácias, iniciou a sua atividade em 1998 com aquisição da sua primeira farmácia. Em 2003 junta-se a farmácia Remédios e, posteriormente, as farmácias Areias, Gil, Ouressa, Primavera, Carcavelos, Vitória e Mem Martins, contado com mais de 80 colaboradores na sua estrutura.