LINHA SPEAK-UP ZENTIVA

A Linha Speak-Up Zentiva (a „Plataforma“) é uma Plataforma anónima externa, operada tecnicamente pela  FaceUp Technology s.r.o., via solução cloud. 

Esta Plataforma foi estabelecida com vista a receber relatos de violações ou suspeitas de violações de leis, Código de Ética da Zentiva, regras internas e princípios éticos; levantar preocupações e questões relacionadas com a compliance; e com o objetivo de tomar as ações necessárias para mitigar o potencial ou o risco real, para proteger a empresa e os indivíduos.
Isto não é um serviço de emergência. Não utilize a Plataforma para reportar eventos que apresentem uma ameaça imediata à vida, à propriedade ou ao ambiente. 

As diligências operacionais relacionadas, incluindo a investigação da própria intervenção, são feitas internamente, pelo Departamento de Compliance, em conformidade com a legislação aplicável e os processos internos. 

Seguindo o link abaixo, será redirecionado para a Plataforma, onde o formulário de speak-up está colocado.

O formulário speak-up é definido por padrão como anónimo, o que significa que a sua identidade não é revelada (por exemplo, via endereço IP). 

A única forma de o Departamento de Compliance ficar a saber depende exclusivamente da sua decisão ativa de partilhar esta informação connosco, através da sua alteração ativa na Plataforma a partir do modo anónimo predefinido, para adicionar o seu nome.

Ao mesmo tempo, todos os dados dentro do formulário speak-up relacionado, são armazenados através de solução cloud, onde apenas pessoas dedicadas do Departamento de Compliance, na sede têm acesso.

As informações que decidir partilhar connosco serão processadas de forma confidencial. 

Não será repreendido por relatar, de boa fé, o que acredita ser uma violação. A Retaliação é estritamente proibida.

A coragem de falar representa a base para construir a confiança tanto internamente como externamente.

Em certos casos, podemos ser obrigados a reportar as conclusões da investigação de speak-up às autoridades oficiais, como os órgãos de investigação criminal.

Mais informação encontra-se disponível no Código de Ética, Código de Fornecedor, legislação relevante e a política de Speak-up. 

Como usar o formulário speak-up:

O formulário speak-up é user friendly, só tem que selecionar a área de preocupação. No caso de ter múltiplas áreas de preocupação ou mesmo uma área que não se encontra incluída na lista disponível, pode usar o campo “Outro”. 
Pode partilhar connosco todos os detalhes relacionados e enviar qualquer documentação relacionada. De preferência, por favor, forneça-nos todos os detalhes possíveis da preocupação:

  • Assunto e âmbito 
  • data
  • tempo ou período
  • lugar
  • porquê e como acha que a violação ocorreu 
  • pessoas envolvidas – testemunhas 
  • se alguém da Zentiva tem conhecimento do assunto e poderá fornecer informação adicional 
  • como tomou conhecimento do problema
  • o problema já foi resolvido com outra pessoa 
  • outra informação que possa ser pertinente para a investigação 

Em vez de escrever, também pode usar correio de voz. Caso decida fazê-lo, informe-se de que a sua voz será modificada.

Uma vez que adicione todos os dados no formulário speak-up (por escrito ou por voz), ser-lhe-á atribuído um código único – chave de relatório. Escreva e guarde-o num local Seguro. Use o Código para verificar o respetivo feedback ou questões adicionais. Caso perca o seu Código terá que preencher de novo o formulário e gerar novo código. 

Neste caso, por favor, informe-nos no campo de texto, que está a acompanhar questão de Speak-up já submetida (não tem de voltar a preencher todos os detalhes, mas por favor dê-nos algumas informações sobre o tema já levantado).

Somos obrigados a fornecer-lhe o recibo de leitura e feedback relacionado. Esta informação só pode ser encontrada na Plataforma, utilizando a sua chave de relatório.

Se quiser ser informado automaticamente sobre quaisquer alterações relacionadas com a sua questão, pode preencher o endereço de e-mail no respetivo campo (não no campo de texto). Este e-mail não é partilhado com a Zentiva e é utilizado apenas para o envio de lembretes da Plataforma, caso algo mude. Tal lembrete será enviado da NNTB<info@nntb.cz >.

THE LINK